</Recursos>

Sandbox

Para você testar sua aplicação disponibilizamos um ambiente de testes igual ao de produção para aferir que cumpra todas as regras definidas para o uso da API e se sua aplicação está livre de erros.


Nossa URLs de Sandbox é:

 http://api.integracommerce.com.br

Depois de concluída sua integração no ambiente de homologação, entre em contato para homologarmos e passarmos os acessos de produção.

Endpoints

Toda comunicação com nossa API ocorre através de endpoints do serviço. Os endpoints fornecem aos clientes o acesso às funcionalidades oferecidas pelo IntegraCommerce.

Recursos disponíveis

É importante descrever aqui os recursos que o IntegraCommerce disponibiliza atraves dos endpoints. Na pagina de Padrões e Modelos está descrito com mais detalhes os metodos de acessos dos recursos e as regras de obrigatoriedades de cada request.

CATEGORIA (/api/Category)

Para organizar seus produtos nos marketplaces é preciso que você crie categorias para enviá-las aos marketplaces. Você pode enviar a categoria definindo uma categoria pai para criar as hierarquias na sua categorização.

É possivel enviar até 4 níveis de hierarquia no IntegraCommerce.

PRODUTO (/api/Product)

Informações relativas ao produto que são comuns a todas suas variações(SKUS).

SKU (/api/Sku)

SKU é a variação de um produto, nele ficam as informações como preço, status, quantidade disponível em estoque e etc.

PEDIDO (/api/Order)

São as informações de um pedido feito por um cliente para um marketplace integrado ao IntegraCommerce, nele ficam as informações do cliente, das notas e dos status do pedido. Os status possíveis de um pedido são:

  • (-1) - NEW - Pedidos novos
  • (0) - APPROVED - Pedido aprovado (pagamento OK)
  • (1) - PROCESSING - Pedido aguardando emissão de nota fiscal
  • (2) - INVOICED - Pedido aguardando expedição
  • (3) - SHIPPED - Pedido aguardando entrega
  • (4) - DELIVERED - Pedido entregue
  • (5) - SHIPMENT_EXCEPTION - Pedido com exceção de transporte
  • (6) - UNAVAILABLE - Pedido sem estoque
  • (7) - CANCELED - Pedido cancelado

Acesse a pagina de pedidos para saber mais sobre o funcionamento.

Fluxo normal de Status

No IntegraCommerce os 2 primeiros status de um pedido ocorrem dentro da plataforma. Um pedido entra como novo (NEW). Ele pode ser aprovado (APPROVED) ou cancelado (CANCELED) pelo marketplace. Após ser aprovado é necessário mudar o status para processando(PROCESSING) para indicar que o pedido já encontra-se em separação e fica aguardando os próximos status que são: Nota Fiscal (INVOICED), Enviado (SHIPPED) ou Entregue (DELIVERED). O fluxo abaixo mostra o fluxo do pedido desde a chegada a entrega do pedido.

O parceiro tambem pode enviar três tipos de exeções do status de pedido.

Cancelado (CANCELED): pode ser enviado a partir qualquer status do fluxo normal.

Exceção de Transporte (SHIPMENT_EXCEPTION): pode ser enviado a partir qualquer status do fluxo normal.

Pedido sem estoque (UNAVAILABLE): pode ser enviado a partir qualquer status do fluxo normal.

PREÇOS (/api/Price)

No recurso de preço é possivel alterar os valores de um SKU.

ESTOQUE (/api/Stock)

No estoque as informações de quantidade de um SKU podem ser atualizadas.

PROMOÇÕES (/api/Promotion)

No IntegraCommerce é possivel fazer promoções em produtos atraves do SKU